23 de novembro de 2009

André Melo: Young Sail Training Volunteer of the Year

A Aporvela aproveita para felicitar o nosso sócio André Nogueira de Melo, de 23 anos, que acabou de conquistar este prestigiado prémio na conferência anual da Sail Training International que decorreu em Istambul.
A Aporvela decidiu candidatar o André após a sua brilhante prestação na regata Tall Ships races Baltic 2009. No Báltico, o André foi um dos 12 "Jovens e o Mar" de 2009 e navegou a bordo do Flying Dutchman.
Quando pensava que ia navegar de Gdynia a Helsínquia e depois abandonar o barco, o André foi surpreendido com um convite para permanecer no veleiro como deckhand e navegar até Klaipeda, Rostock e outros portos do Norte da Europa. No fim de tudo, em vez de quinze dias, esteve a bordo cerca de um mês e meio.
Na caravela Vera Cruz o André é um dos tripulantes mais assíduos e comprometidos.

Este prémio representa um grande incentivo para a Aporvela e o seu programa "Jovens e o Mar" e um justo reconhecimento da vontade e do desejo do André Nogueira de Melo em estar ligado ao Mar, à Vela e aos Grandes Veleiros.

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns.
A vela portuguesa enche-se de orgulho com exemplos destes...

Bandeira disse...

Precisamos de mais portugueses assim. A dar cartas no MAR!

Anónimo disse...

Parabéns!

JJ disse...

Parabéns ao jovem e à Aporvela que "insiste" na relação da juventude com o mar e a vela. E também para a caravela, o mais belo barco do país e, seguramente, o que mais releva para o património e a memória náutica portuguesa.
Eis dois excelentes exemplos para a juventude em Portugal.

José Manuel Castro disse...

Muitos parabéns para o tripulante da Vera Cruz... jovens assim fazem lembrar os velhos tempos das navegações dos portugueses!

Anónimo disse...

Muito bom sinal para a marinhagem portuguesa... Um abraço do Canadá.