A Aporvela aproveita para felicitar o nosso sócio André Nogueira de Melo, de 23 anos, que acabou de conquistar este prestigiado prémio na conferência anual da Sail Training International que decorreu em Istambul.
A Aporvela decidiu candidatar o André após a sua brilhante prestação na regata Tall Ships races Baltic 2009. No Báltico, o André foi um dos 12 "Jovens e o Mar" de 2009 e navegou a bordo do Flying Dutchman.
Quando pensava que ia navegar de Gdynia a Helsínquia e depois abandonar o barco, o André foi surpreendido com um convite para permanecer no veleiro como deckhand e navegar até Klaipeda, Rostock e outros portos do Norte da Europa. No fim de tudo, em vez de quinze dias, esteve a bordo cerca de um mês e meio.
Na caravela Vera Cruz o André é um dos tripulantes mais assíduos e comprometidos.
Este prémio representa um grande incentivo para a Aporvela e o seu programa "Jovens e o Mar" e um justo reconhecimento da vontade e do desejo do André Nogueira de Melo em estar ligado ao Mar, à Vela e aos Grandes Veleiros.
A Aporvela, a Associação Portuguesa de Treino de Vela, é uma organização vocacionada para o treino de mar e vela. Adquiriu um reconhecido estatuto nacional e internacional pelos inúmeros eventos e actividades que organiza e pelos milhares de jovens que forma no contacto com o mar através da caravela Vera Cruz, de viagens a bordo de grandes veleiros, das Tall Ships' Races. Para receber informações sobre a Aporvela, por favor envie-nos um email para caravela [arroba] aporvela.pt
23 de novembro de 2009
André Melo: Young Sail Training Volunteer of the Year
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Parabéns.
A vela portuguesa enche-se de orgulho com exemplos destes...
Precisamos de mais portugueses assim. A dar cartas no MAR!
Parabéns!
Parabéns ao jovem e à Aporvela que "insiste" na relação da juventude com o mar e a vela. E também para a caravela, o mais belo barco do país e, seguramente, o que mais releva para o património e a memória náutica portuguesa.
Eis dois excelentes exemplos para a juventude em Portugal.
Muitos parabéns para o tripulante da Vera Cruz... jovens assim fazem lembrar os velhos tempos das navegações dos portugueses!
Muito bom sinal para a marinhagem portuguesa... Um abraço do Canadá.
Enviar um comentário