11 de agosto de 2011

Testemunho de embarque: Fábio Gomes no Wylde Swan


O Fábio Gomes foi um dos 6 "Jovens e o Mar" que embarcarm na escuna holandesa Wylde Swan entre Lerwick, Stavanger e Halmstad durante a Tall Ships Races 2011.
O Fábio foi um dos vencedores do concurso "Jornalista do Mar" e aqui fica um breve relato da sua experiência.

"Em relação à experiência no Wylde Swan... Foi uma experiência de uma vida, uma viagem fantástica com passagem por sítios que nunca pensei visitar, e que me deu a oportunidade de conhecer e conviver com pessoas de diferentes países e culturas. A vida a bordo começou por ser um pouco atribulada, com enjoos e tudo o mais, mas depois de ultrapassado o período de habituação ao mar tudo correu bastante melhor. O ambiente a bordo era excelente, havia uma grande camaradagem entre os trainees, e a tripulação era competente, e sempre com paciente e disponível para ajudar ou explicar uma segunda vez. O plano diário de actividades e a distribuição de tarefas por turnos ajudavam à criação de um ambiente de disciplina e à consciencialização do seu lugar a bordo por parte de cada um.
Resta referir as actividades desenvolvidas a bordo, como o treino de vela, ou aquelas mais culturais como as apresentações dos países ou os jantares internacionais; e também as desenvolvidas em terra, como a crew parade, a crew party, e a caminhada ao Pulpit Rock. E, claro, falta o mais importante... a conquista de 4 prémios por parte do Wylde Swan, entre eles o Friendship Trophy e o 1º lugar na classe A! Wylde Swan, number one :)
Tudo isto são coisas que vão ficar na minha memória para sempre. E perante a pergunta "gostarias de repetir a experiência?", a resposta é natural: claro que sim!"

Sem comentários: