A Aporvela, a Associação Portuguesa de Treino de Vela, é uma organização vocacionada para o treino de mar e vela. Adquiriu um reconhecido estatuto nacional e internacional pelos inúmeros eventos e actividades que organiza e pelos milhares de jovens que forma no contacto com o mar através da caravela Vera Cruz, de viagens a bordo de grandes veleiros, das Tall Ships' Races. Para receber informações sobre a Aporvela, por favor envie-nos um email para caravela [arroba] aporvela.pt
10 de agosto de 2011
Bolsas para as Tall Ships Races financiadas pelo Sultanato de Omã
A Sail Training International anunciou em Stavanger um troféu exclusivo e novo esquema de bolsas anuais financiadas pelo Sultanato de Oman.
O esquema de bolsas vai receber um ivestimento de 50.000 € anualmente, para ajudar os jovens de todo o mundo a beneficiar da experiência adquirida com a participação nas corridas e regatas organizado pela Sail Training International. O esquema vai ajudar a financiar 100 jovens a cada ano, com um foco particular nos mais desfavorecidos e nos portadores de deficiência.
Como parte dessa colaboração com a Sail Training International, o Sultanato de Omã também doou um troféu de grande prestígio a ser concedido pela primeira vez este ano na Conferência Anual da Sail Training International em Toulon. O troféu será entregue a um indivíduo, operador da embarcações, ou a um organização de treino de vela pelo seu 'excelente serviço de Sail Training para Jovens'.
O esquema de bolsas foi testado este ano com 25 jovens jovens seleccionados pela organizações nacionais de treino de vela da Bélgica, França, Finlândia, Itália, Holanda, Noruega e Portugal - neste casop a Aporvela candidatou-se a três bolsas para financiar a participação de jovens portugueses nas Tall Ships Races 2011.
"Estamos muito satisfeitos por ter a oportunidade de ajudar os jovens de muitas nações que não podem de outra forma ter a oportunidade de participar na experiência de uma regata de Tall Ships", diz o Comodoro Yaqoob Yousuf bin Al Kamashki da Marinha Real de Oman.
"Esta doação generosa do Sultanato de Omã representa uma contribuição significativa para o nosso trabalho com a comunidade internacional de treino de vela para apoiar o desenvolvimento dos jovens", diz Nigel Rowe, Presidente da Sail Training International. "Esperamos que isso inspire outros para ajudar a financiar a participação dos jovens na experiência de formação de vela, especialmente aqueles que não têm a oportunidade e recursos para fazê-lo."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário