2 de maio de 2011

Uma carta de Ronald Reagan à Aporvela

Carta escrita pelo Presidente dos Estados Unidos da América e endereçada à Aporvela por ocasião da regata Lisbon Sail 1982.

"12 de Março, 1982
Tenho a felicidade de enviar saudações às tripulações e trainees de todos os navios representados neste encontro internacional em Lisboa.
Bons votos, também, aos cidadãos e marinheiros de Portugal, cujos antepassados fizeram tanto para explorar o mundo e abrir o mar à navegação segura e ao comércio.
O património marítimo de todo o nosso povo é construído sobre as almas resistentes, que enfrentaram os elementos do desafio constante da vida no mar à vela. As fundações das nossas Nações são construídas sobre este alicerce da auto-disciplina, boa vontade e comércio. Ver este princípio continuar num programa organizado de escolas de vela para jovens homens e mulheres demonstra uma aceitação voluntária e um reforço dessa herança.
O Lisbon Sail 1982 simboliza o melhor das tradições consagradas pelo tempo numa atmosfera de amizade internacional. Eu aplaudo o vosso esforço e desejo-vos Boa Sorte."

Sem comentários: