27 de abril de 2011

NRP Viana do Castelo e NRP Arpão estão a chegar a Lisboa

Nos próximos dias 29 e 30 de Abril, respectivamente, entrarão pela primeira vez a Barra do Tejo dois novos navios da Marinha, o NRP Viana do Castelo e o NRP Arpão.
O CNOCA (Clube Náutico de Oficiais e Cadetes da Armada) associa-se a estes acontecimentos, concentrando os seus associados, tripulando veleiros próprios e do CNOCA, em dois eventos náuticos de boas vindas aos novos navios, prevendo-se igualmente a participação de veleiros da Escola Naval.

A iniciativa inclui efectuar um Rendez-vous com os navios nas vizinhanças da Torre de Belém e o seu acompanhamento durante a passagem do gargalo do estuário.

Prevê-se que o navio-patrulha oceânico NRP Viana do Castelo, construído no porto com o mesmo nome, passe junto à Torre de Belém entre as 0930 e as 1000 horas de sexta-feira, dia 29 de Abril.

Quanto ao NRP Arpão, que é o 2.º submarino da classe Tridente, prevê-se que passe junto à Torre de Belém entre as 0900 e as 0930 horas de sábado, dia 30 de Abril.

O CNOCA procurará manter actualizada na página do CNOCA na INTERNET a informação mais recente sobre os eventos (www.cnoca.org
), a partir da informação que estiver disponibilizada na página da Marinha ( www.marinha.pt ).

Sem comentários: