21 de abril de 2011

Proposta uma comissão parlamentar para as políticas do Mar

Foi ontem entregue na Assembleia da República uma proposta para a criação de uma comissão parlamentar para se dedicar em exclusivo aos assuntos e políticas do mar.
Aqui fica a notícia da Lusa.

"AR: Criação de comissão permanente para políticas do mar pode ser "ovo de Colombo", dizem promotores

Lisboa, 20 abr (Lusa) - A criação de uma comissão parlamentar permanente para as políticas do mar poderá ser o "ovo de Colombo" para resolver um "problema político" nesta área, defenderam os promotores da proposta entregue hoje na Assembleia da República.
O deputado do CDS-PP José Ribeiro e Castro e várias figuras ligadas ao setor do mar entregaram hoje na AR uma proposta de criação de uma comissão parlamentar permanente exclusivamente para as questões do mar para a próxima legislatura.
Para os promotores, a Assembleia da República "não pode alhear-se" da importância que se está a dar ao valor do mar para o desenvolvimento de Portugal.
O Parlamento "tem uma responsabilidade única na mobilização do Estado, ao mais alto nível, para os desafios contemporâneos das políticas do mar e as vastas oportunidades que oferecem ao nosso país", referem na carta enviada aos deputados.
Em causa está a resolução de um "problema crónico": "Assegurar visão de conjunto – e, correspondentemente, harmonia, coesão e coerência – às diferentes políticas relativas ao mar."
A proposta é assinada por Ribeiro e Castro e, por exemplo, pelo almirante Alexandre da Fonseca, pelo presidente do Fórum Empresarial da Economia do Mar, Bruno Bobone, o presidente da Comissão Executiva da Lisnave, Frederico Spranger, e o presidente do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, João Carvalho. "

Fonte: LUSA

Sem comentários: