26 de novembro de 2010

“THE TALL SHIPS RACES LISBON 2012” ENTRA EM COUNTDOWN

Faltam 600 dias para a chegada dos Grandes Veleiros a Lisboa!


A 600 dias da chegada dos Tall Ships (Grandes Veleiros) a Lisboa, o site oficial da regata “The tall Ships Races Lisbon 2012”, é hoje lançado oficialmente com a página de facebook que, a partir de agora, darão conta de todos os eventos, notícias, concursos e informações ligadas à passagem pela capital das famosas regatas organizadas pela Sailing Training International e que durante quatro dias vão fazer de Lisboa uma cidade em festa.

Coloque já o site nos seus favoritos!
E torne-se da regata no Facebook!

Até 19 de Julho de 2012, a APORVELA - Associação Portuguesa de Treino de Vela – promotora do evento, tenciona embarcar nos Tall Ships, que todos os anos percorrem os mares internacionais e várias cidades do Globo, 150 jovens portugueses através de concursos variados, do programa “Jovens e o Mar”, e da ajuda dos parceiros da “The Tall Ships Races Lisbon 2012”. Uma operação que, naturalmente, terá como base de comunicação, além dos Media Partners, o Site Oficial e a página de Facebook.
As “The Tall Ships Races” são Regatas organizadas anualmente com vista a promover a formação e o treino de mar, assim como a convivência intercultural junto dos jovens de todo o mundo. O grande objectivo é embarcar Jovens na frota dos Grandes Veleiros e proporcionar-lhes experiências de Treino de Mar sem igual.
Em 2012, a Cidade de Lisboa irá receber a “The Tall Ships Races Lisbon 2012” uma competição que tem início em St Malo, prosseguindo para Lisboa, Cádiz, La Coruña e, por fim, Dublin.
Cerca de uma centena de Grandes Veleiros com um número aproximado de 6.000 tripulantes, em representação de 49 países, estarão em Lisboa de 19 a 22 de Julho de 2012. E muitos mais visitantes são esperados numa troca de culturas ímpar e muito enriquecedora.
Os Grandes Veleiros acostaram em Lisboa em 1956, 1982, 1992, 1998, 2006, e estão de volta em Julho de 2012.
Convictos que conhecer um povo e uma cidade é conviver directamente com as suas gentes e costumes, a APORVELA/Comissão da regata, irá promover um forte intercâmbio entre os jovens Trainees e os jovens Lisboetas.
Neste sentido serão desenvolvidos diversos programas a nível desportivo, cultural e social. Competições entre tripulações e jovens locais, itinerários culturais, concursos à volta da temática da regata, desfile das tripulações pela cidade, um magnífico fogo-de-artifício sobre o cenário dos Grandes Veleiros e o desfile náutico com todos os Grandes Veleiros no Rio Tejo. E esta é só uma parte do programa que divulgamos por agora!

Sem comentários: