24 de novembro de 2009

"Estaleiro de Brincadeiras" no Ecomuseu do Seixal

No próximo domingo, 29 de Novembro, as crianças e as famílias têm à sua disposição um programa interessante que conjuga a cultura, o Tejo.
O Núcleo Naval do Ecomuseu do Seixal lança a actividade "Estaleiro de Brincadeiras" em que se explora a exposição "Barcos, memórias do Tejo", a partir de um jogo tipo loto, abordando os espaços de trabalho, as profissões e os objectos relacionados com a construção naval e os barcos tradicionais do Estuário do Tejo.
Esta exposição apresenta uma série de modelos construídos ao longo de vários anos pelo Ecomuseu que ilustram as principais tipologias de embarcações tradicionais, de tráfego local e de pesca. Os recursos audiovisuais e multimédia dão a conhecer o património cultural do estuário do Tejo e procuram sensibilizar para a sua salvaguarda, convidando o visitante a percorrer outros lugares e a contactar directamente com eventos e testemunhos que fazem parte da cultura fluvial e marítima desta região.

1 comentário:

José Manuel castro disse...

O trabalho do ecomuseu devia ser mais acompanhadao pelos media e pelas insituições culturais... o património nacional e estuarino é demasiado imporatnte para estar tão esquecido.