6 de outubro de 2011

“FÓRUM JOVENS E O MAR”


TREINO DE VELA EM DEBATE

8 de Outubro 10:00 na Caravela Vera Cruz, Doca de Alcântara (Lisboa)

No próximo sábado, 8 de Outubro, pelas 10 horas na Caravela Vera Cruz – Doca de Alcântara em Lisboa, a Aporvela - Associação Portuguesa de Treino de Vela - vai dar um enorme salto na sua ligação à Juventude e ao Treino de Vela.
Seguindo o exemplo de várias associações internacionais, foi criado o “Fórum Jovens e o Mar” onde os jovens vão poder apresentar as suas ideias e propostas para debater o Treino de Vela em Portugal.
Queremos juntar o maior número possível de jovens interessados no mar e na vela para que, de maneira informal, debatam os assuntos do seu interesse e elaborem estratégias para que a juventude portuguesa possa ter um maior contacto com o Mar.
Na primeira reunião vão ser discutidas as primeiras actividades e o modelo de funcionamento deste Fórum. Neste espaço de debate, os jovens são convidados a apresentar as suas ideias e a discuti-las em Portugal.
Podem fazer parte do “Fórum Jovens e o Mar” todos os jovens até aos 30 anos, com ou sem experiência de vela, mas com muita vontade de navegar, de partilhar experiências e de debater propostas de desenvolvimento dos programas de treino Esta primeira reunião tem o aliciante de proporcionar uma visita à Caravela Vera Cruz, réplica das embarcações dos descobrimentos portugueses.
A Aporvela tem como objectivo promover a ligação dos jovens ao mar e forma marinheiros através de treinos de mar e de vela a bordo da Caravela Vera Cruz e de outros grandes veleiros.

Mais informações:
Rui Santos – 218876854 / 934081112
caravela@aporvela.pt

Sem comentários: