O Verão é sinónimo de grandes veleiros e das Tall Ships Races, regatas que animam os portos europeus com centenas de embarcações, milhares de jovens tripulantes e, por vezes, milhões de espectadores que acorrem aos cais para visitar, ver fogos de artifício ou assistir à parada dos tripulantes, aos concertos e à largada.
Greenock, na Escócia, foi a segunda paragem das Tall Ships Races 2011, organizadas pela Sail Training International, que ainda vão visitar Lerwick, Stavanger e Halmstad, aqui já com jovens portugueses a bordo da escuna holandesa Wylde Swan.
Hoje os grandes veleiros largam para Lerwick, onde são esperados no dia 20 de Julho. Até lá cumprem um cruise-in-company, ou seja, são livres para navegar por onde quiserem, visitarem vários portos, fundearem nas belas enseadas da costa escocesa e formarem os jovens no treino de mar e vela.
Em 2012 é a vez de Lisboa acolher este grande evento náutico e a costa portuguesa, por sua vez, terá a oportunidade de acolher os grandes veleiros durante o cruise-in-company entre Cádis e A Corunha.
A Aporvela, a Associação Portuguesa de Treino de Vela, é uma organização vocacionada para o treino de mar e vela. Adquiriu um reconhecido estatuto nacional e internacional pelos inúmeros eventos e actividades que organiza e pelos milhares de jovens que forma no contacto com o mar através da caravela Vera Cruz, de viagens a bordo de grandes veleiros, das Tall Ships' Races. Para receber informações sobre a Aporvela, por favor envie-nos um email para caravela [arroba] aporvela.pt
12 de julho de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário