27 de maio de 2011

"Modelismo e Arqueologia Naval" no Seixal

A Muleta do Seixal

A 3ª Sessão do Ateliê “Modelismo e Arqueologia Naval” realiza-se no dia 25 de Junho de 2011 com um programa especial que inclui navegação no varino Amoroso (embarque no cais do Seixal às 9h30 e regresso às 12h30, ao mesmo local) sujeito a confirmação, tendo em conta as condições meteorológicas.
A iniciativa inclui a já habitual exposição de modelos em construção e um workshop prático sobre a interpretação dos planos geométricos, no qual se explicará sequencialmente como construir o modelo de uma embarcação tradicional a partir de desenhos.
Para navegar no varino, apresentar peças à exposição e participar nos trabalhos de formação, é necessário realizar uma inscrição prévia, sem custos, mas limitada à lotação do varino e da sala onde irão decorrer os trabalhos práticos. A referida inscrição pode ser formalizada por e-mail, para carlos.montalvao@cm-seixal.pt, indicando nome, contactos e identificação do modelo a apresentar (não é obrigatório trazer modelo).
Em complemento da oportunidade para conhecer de perto a especificidade técnica e funcional de uma embarcação tradicional do Tejo, esta iniciativa possibilita o encontro e a troca de experiências e de saberes entre amadores e profissionais ligados à prática do modelismo e ao estudo arqueológico das embarcações históricas e tradicionais.

Os participantes são convidados a inscrever-se num almoço de confraternização a suportar pelos próprios, sendo que a refeição terá ementa e preço fixo previamente comunicado aos eventuais interessados.

Mais informações em http://modelismo-e-arqueologia.blogspot.com/.

O Varino Amoroso

Sem comentários: