17 de maio de 2011

Caravela Vera Cruz aberta ao público no próximo sábado!

Se nunca visitou a Caravela Vera Cruz da Aporvela, aproveite esta oportunidade fantástica!

A Aporvela - Associação Portuguesa de Treino de Vela aderiu ao projecto "Passaporte do Mar" da Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar que visa abrir uma série de espaços relacionados com o Mar, nomeadamente museus, centros de ciência viva, aquários e embarcações. A iniciativa começa já no próximo sábado!
Segundo a EMAM, "esta iniciativa pretende suscitar nos cidadãos o interesse pelo Mar e promover o conhecimento da realidade marítima portuguesa em diversos domínios, dando visibilidade às instituições vocacionadas para o Mar e contribuindo, deste modo, para a valorização e dinamização do património marítimo nacional", justamente a missão da Aporvela.

Nesse sentido, abrimos o convés da caravela Vera Cruz a todos os que nos queiram visitar na Doca de Alcântara em Lisboa, junto à Rocha do Conde de Óbidos, no próximo dia 21 de Maio, das 10:00 às 12:30 e das 14:30 às 17:00.
Venha conhecer como navegavam e viviam os marinheiros no tempo dos descobrimentos.

A Caravela Vera Cruz é uma réplica fiel das embarcações do século XV que navegaram no Atlântico e destina-se a treino de mar, visitas escolares e participação em grandes eventos náuticos. Foi construída em Vila do Conde no ano de 2000 para comemorar os 500 anos do descobrimento do Brasil.
Mais informações em caravela@aporvela.pt

Não perca esta oportunidade. Suba a bordo de uma das mais emblemáticas embarcações portuguesas!

Sem comentários: