Já estreou no circuito comercial "a Espada e a Rosa" de João Nicolau.
A primeira-longa metragem deste jovem realizador português teve a sua ante-estreia no prestigiado Festival de Cannes e, desde então, tem feito o circuito dos festivais internacionais de cinema, chegando agora às salas.
Recordamos que grande parte da rodagem deste filme foi feita a bordo da Caravela Vera Cruz da Aporvela na Doca de Alcântara e ao largo de Sesimbra.
Aqui fica a sinopse, extraída do site da produtora O Som e a Fúria:
Manuel despede-se das rotinas da sua vida lisboeta e embarca numa caravela portuguesa do séc. XV governada pelas leis da pirataria. Uma traição a bordo desencadeia uma série de acontecimentos terríveis que o protagonista atravessa sem beliscar os seus princípios morais.
A Aporvela, a Associação Portuguesa de Treino de Vela, é uma organização vocacionada para o treino de mar e vela. Adquiriu um reconhecido estatuto nacional e internacional pelos inúmeros eventos e actividades que organiza e pelos milhares de jovens que forma no contacto com o mar através da caravela Vera Cruz, de viagens a bordo de grandes veleiros, das Tall Ships' Races. Para receber informações sobre a Aporvela, por favor envie-nos um email para caravela [arroba] aporvela.pt
12 de abril de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário