25 de fevereiro de 2011

Programa Jovens e o Mar: Verão 2011

Se tens entre 15 e 25 anos, não fiques a ver navios!
Este é o teu programa de Verão no Mar!

“Jovens e o Mar” é um programa criado pela Aporvela para que os jovens portugueses embarquem em grande veleiros, durante regatas internacionais – as famosas Tall Ships Races.

Este ano, as regatas passam pela Irlanda, Escócia, Ilhas Shetland, Noruega, Suécia, Lituânia, Finlândia e Polónia. É um verdadeiro InterSail! Vais conhecer dezenas de jovens, algumas cidades costeiras maravilhosas e aprender muito sobre o mar, a vela, os veleiros e outras culturas.

O objectivo da APORVELA é aumentar significativamente a presença de jovens portugueses nestas regatas e estimular a vivência no Mar. Em 2010 embarcaram 20 jovens e em 2011 pretendemos muitos mais! Podes consultar mais informação aqui a até te ajudamos a encontrar patrocinadores.

Estudos da Universidade de Edimburgo comprovaram recentemente que o treino de Mar e Vela contribui decisivamente para o crescimento pessoal e social dos jovens, tanto ao nível da auto-confiança, como da responsabilidade e da assertividade. Por outro lado, também vais desenvolver as tuas competências técnicas, pois vais ser responsável pelo leme, pelas manobras de velas, pelas comunicações, pela navegação e por tudo o que faça o teu tall ships ser o primeiro na linha de chegada.

Sem comentários: