17 de janeiro de 2011

"Conhecer o Mar dos Açores - fórum de apoio à decisão" na Horta

Através de uma iniciativa conjunta do Governo Regional dos Açores, através das Secretarias Regionais da Ciência, Tecnologia e Equipamentos e do Ambiente e Mar, os investigadores foram desafiados a desenvolverem projectos relacionados com as temáticas marinhas.
Esta medida visa incentivar os investigadores açorianos, apoiados no âmbito do Sistema Científico e Tecnológico Regional, a participarem num Fórum de discussão sobre as ciências do mar enquanto auxiliares da decisão.
Neste encontro irão participar três dezenas de cientistas divididos em oito temas, nomeadamente nas áreas da Geologia e Topografia Marinha, Física e Química do Mar, Biodiversidade e Habitats, Factores Adversos ao Ambiente Marinho, Arqueologia Subaquática, Promoção e Sensibilização, Economia do Mar e Ordenamento e Gestão do Espaço Marítimo.
O “Conhecer o Mar dos Açores - fórum científico de apoio à decisão” decorrerá na Horta, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, nos dias 19 e 20 de Janeiro.

O evento está aberto a todos os interessados em assistir mas sujeito a inscrição prévia, a qual poderá ser feita para o e-mail: info.dram@azores.gov.pt, ou por telefone – 292207317, até ao dia 15 de Janeiro de 2011.

Sem comentários: