O Noorderlicht foi construído em 1910 em Flensburg, Alemanha, como escuna de três mastros. Na maioria dos seus anos de vida serviu como navio-farol no Báltico. Em 1991, os actuais proprietários compraram o casco e re-equiparam-no,reformando-o completamente, segundo as regras do "Register Holland".
O Noorderlicht é agora uma bem equilibrada escuna de dois mastros, capaz de navegar nos sete mares, sobretudo junto à Noruega.
No Inverno, o Noordelicht deixa-se aprisionar pelo gelo no fiorde de Spitsbergen e só é acessível por trenó ou scooter de neve e as temperaturas oscilam entre os -10ºC e os -30ºC. Nesta altura do ano, o Noordelicht é um hotel e uma base para expedições de grande aventura e muito frio.
A Aporvela, a Associação Portuguesa de Treino de Vela, é uma organização vocacionada para o treino de mar e vela. Adquiriu um reconhecido estatuto nacional e internacional pelos inúmeros eventos e actividades que organiza e pelos milhares de jovens que forma no contacto com o mar através da caravela Vera Cruz, de viagens a bordo de grandes veleiros, das Tall Ships' Races. Para receber informações sobre a Aporvela, por favor envie-nos um email para caravela [arroba] aporvela.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Caros senhores
podem usar a minha ilustração à vontade. É uma honra!
Abraço
Caro José Louro,
Muito obrigado pela sua autorização e pela fantástica ilustração.
Na próxima semana faremos o destaque, com o link para o seu blog.
Muito agradecido,
Rui Santos
Lindo!
Enviar um comentário