27 de setembro de 2010

"Portugal Subaquático” - Exposição de Fotografia no Gil Eannes em Viana do Castelo

De 23 de Setembro até 31 de Dezembro, está patente no Navio Hospital Gil Eannes a exposição de fotografia de Luís Quinta. Uma produção do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
“Portugal Subaquático” é uma exposição itinerante, que pretende mostrar uma pequena parte da beleza do mundo subaquático, ao qual dificilmente temos acesso, que compõe a biodiversidade associada ao vasto património natural de Portugal.
Composta por 12 fotografias que registam alguns animais marinhos, fotografados em águas portuguesas, cuja vida está directamente relacionada com o fundo do mar ou, que vivem no seio de massas de água e dependem das suas propriedades físico-químicas e alimento nelas existentes. No mundo subaquático existe também, um universo de organismos vegetais que permitem a existência desta diversidade animal marinha tão significativa.
A exposição que integra a visita ao navio museu pode ser visitada diariamente a partir das 9.00h.


Recorde-se que o Gil Eannes é um antigo navio-hospital e está neste momento em Viana do Castelo onde cumpre funções de pousada da juventude, galeria de exposições e contribuiu decisivamente para a preservação da memória marítima nacional.

Sem comentários: