16 de junho de 2010

Uma mensagem do André Melo sobre o concurso Jovem Marinheiro

O André Nogueira de Melo foi outros dos sócios da Aporvela a quem pedimos ajuda para a constituição do júri do concurso Jovem Marinheiro.
O André, em 2009 foi tripulante da caravela Vera Cruz e do Flying Dutchman durante a Tall Ships Races Baltic, conquistando o importante prémio de Young Sail Training Volunteer do ano, atribuído pela STI. Agora prepara-se para embarcar na Sagres entre Honolulu e Macau.

Esperam-vos cabos por recolher, pandeiros por fazer, panos para içar, convés para pintar, manobras nos mastros e gurupés, cozinhar, fazer pão, trocar histórias e tradições. É dever todos experimentarem e aprimorarem a arte do timoneiro, seguir uma frota, observar a agulha de marear, escutar as posições e meteorologia via rádio, ter as mãos no leme enquanto toda uma tripulação descansa, convive e confia. Conquistei uma dezena de amizades, de diferentes nacionalidades, já voltei rever alguns.
Obrigado Aporvela,

Força Mariana, Luísa e Miguel, fico do outro lado do mundo, por outros mares, à espera de notícias vossas, sei que vão ser muito bem recebidos!"

Sem comentários: