3 de maio de 2010

Fórum Empresarial da Economia do Mar


A Apresentação do Fórum Empresarial da Economia do Mar decorreu no passado dia 29 de Abril e o salão nobre da Associação Comercial de Lisboa contou com uma grande audiência e a presença de membros da Aporvela.
Usaram da palavra o presidente da Direcção Dr. Bruno Bobone, o Prof. Ernâni Lopes e o Secretário de Esatdo da Defesa e dos Assuntos do Mar, Dr. Marcos Perestrello.
Neste momento o Fórum conta 37 empresas ligadas ao Mar e tem os seguintes objectivos:

a) Contribuir para o assumir da economia do mar como um desígnio nacional, por forma a afirmar Portugal como actor marítimo relevante, ao nível global;
b) Contribuir para o desenvolvimento sustentável do mar e valorizar a sua importância como um dos principais recursos económicos, projectando-o como o grande motor do desenvolvimento económico do país;
c) Promover uma estratégia comum e integrada das actividades relacionadas com a economia do mar, bem como criar as condições e fomentar as boas práticas empresariais de excelência e cooperação entre os actores estratégicos nacionais, com vista ao desenvolvimento da economia portuguesa e à produção de riqueza colectiva em todos os sectores de actividade relacionados com a economia do mar.

Não deixe consultar o site do FEM.

Sem comentários: