14 de maio de 2010

A Caravela vai a Viana do Castelo


A Caravela Vera Cruz da APORVELA está a zarpar para Viana do Castelo onde será palco de muita animação e cultura.
A embarcação, réplica dos navios portugueses dos Descobrimentos do século XV, estará aberta para as escolas do município e os alunos terão a oportunidade única de efectuarem uma visita onde serão abordados e consolidados temas relacionados com a História da Expansão utilizando métodos interactivos.
No fim de semana de 22 e 23 de Maio, a população pode subir a bordo para visita a caravela e perceber melhor como era a vida dos marinheiros.
O artista sonoro João Ricardo Oliveira preparou uma extraordinária instalação musical que estará patente na caravela durante todo o período de estadia.
A caravela irá estar acostada junto ao Instituto de Socorros a Náufragos de Viana do Castelo e a chegada está prevista para as 13:00 do próximo Domingo – não perca uma oportunidade única de saudar a tripulação e tirar belas fotografias!
Com esta viagem, a Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela dá mais um passo no seu objectivo de alargar o âmbito das visitas escolares à caravela Vera Cruz e fazer chegar este recurso educativo único a todo o país.

2 comentários:

Anónimo disse...

não explicou o que a minha irmã queria saber para a sua lição da escolaque era saber quem construi a caravela

barcoantigo disse...

A Caravela Vera Cruz á semelhança da irmã gemea Boa Esperança a navegar nos mares do Algarve e da Bartolomeu Dias que está na Africa do Sul, foram todas construidas nos estaleiros Navais samuel e Filhos em Vila do Conde.
Espero ter respondido á pergunta...
saudações nauticas