Foi ontem que mais de um milhão de pessoas se concentraram no Rio de Janeiro para assitir à largada da Regata do Bicentenário da América Latina: Velas Sudamérica 2010.
A primeira perna da regata ligará a cidade carioca ao Mar de Plata na Argentina e conta com nove tall ships: Cisne Branco (Brasil), Libertad (Argentina), Esmeralda (Chile), Gloria (Colômbia), Guaias (Equador), Juan Sebastian Elcano (Espanha), Cuauhtémoc (México), Capitán Miranda (Uruguai) e Simón Bolivar (Venezueal).
Os grandes veleiros estiveram atracados nos últimos dias no cais da Praça Mauá e, depois de soltarem as amarras, alinharam-se na Baía de Guanabara, desfilando por Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra da Tijuca.
Recorde-se que a portuguesa Sagres irá juntar-se a esta fantástica regata.
A Aporvela, a Associação Portuguesa de Treino de Vela, é uma organização vocacionada para o treino de mar e vela. Adquiriu um reconhecido estatuto nacional e internacional pelos inúmeros eventos e actividades que organiza e pelos milhares de jovens que forma no contacto com o mar através da caravela Vera Cruz, de viagens a bordo de grandes veleiros, das Tall Ships' Races. Para receber informações sobre a Aporvela, por favor envie-nos um email para caravela [arroba] aporvela.pt
8 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário