4 de dezembro de 2009

Concurso de Fotografia "Os portugueses e o Mar"


O Grupo de Amigos do Museu de Marinha decidiu promover um concurso de fotografia, aberto a todos os interessados.

"O Concurso de Fotografia tem por objectivo sensibilizar todos os que fazem fotografia e têm uma relação próxima com o Mar, no sentido de registarem, em imagens, as suas experiências de modo a suscitarem, entre os que não o conheçam tão bem, uma desejável aproximação ao Mar e para manterem uma actualização contínua do que será a nossa memória futura.
Um prémio especial, designado «Comandante António José Martins (1882- 1948)», será atribuído ao melhor trabalho, em homenagem ao oficial da Armada que foi um reputado e inovador fotógrafo, tanto no mar como em terra, e que, durante anos, como comandante dos navios «Gil Eannes» de apoio à Frota
Bacalhoeira, conquistou a estima de gerações de pescadores do longínquo."
O regulamento do concurso, cujo prazo de inscrições termina a 15 de Janeiro de 2010, pode ser encontrado na página do GAMMA.
Aproveitamos ainda para destacar que no próximo dia 14 de Dezembro, pelas 11:00, terá lugar a última das "Conversas Informais" que têm lugar a cada segundo sábado do mês. Desta feita, o Comandante Sá Leal falará sobre "A Lorcha de Macau".

Sem comentários: