26 de novembro de 2009

Sagres 2010: uma volta ao mundo

O navio-escola Sagres tem como grande objectivo para 2010 a realização de uma gigantesca operação que consistirá, caso consiga reunir os apoios necessários, numa volta ao mundo.

Neste momento a Sagres procura mecenas, patrocinadores ou entidades que apoiem o projecto da circum-navegação e permitam que a viagem anual de instrução dos acdetes seja complementada com a participação numa série de eventos de significativa importância como: Festivais Náuticos comemorativos dos 200 Anos das Juntas Nacionais dos países da América do Sul; 150 Anos do Tratado de Paz, Amizade e Comércio entre Portugal e o Japão; Expo 2010 em Xangai; 500 Anos da Expansão no Oriente - Macau, Dili, Singapura, Goa, etc.

A Sagres é um dos mais belos veleiros do mundo e um dos símbolos da Marinha e de Portugal, devendo ser acarinhada e apoiada no seus projectos que representam igualmente um contributo decisivo na promoção e visibilidade do país e na diplomacia cultural.

Recorde-se que ainda esta semana a Sagres foi premiada com o "Boston Teapot", o prémio da Sail Training International para o navio que mais milhas percorreu em 124 horas no ano de 2009.

Sem comentários: