O Cisne Branco da Armada do Brasil regressou a Lisboa para uma estadia de alguns dias e tem feito as delícias de quem passa pela Doca de Alcântara.
O navio realizou a sua viagem inaugural no âmbito da comemoração dos 500 anos do descobrimento do Brasil e, desde então, tem feito uma série de viagens de treino e promoção do Brasil no exterior, participando activamente nas regatas dos tall ships mundiais.
O Cisne Branco tem um comprimento de 76,00 m, boca de 10,50 m, calado de 4,80 m, o mastro grande tem 46,40 m de altura e a área vélica máxima é de 2195 metros quadrados.
Recorde-se que o navio participou na regata Tall Ships Atlantic Challenge 2009, esteve presente no Delfsail2009 e ainda esteve em Oslo antes da viagem até Lisboa.
A Aporvela, a Associação Portuguesa de Treino de Vela, é uma organização vocacionada para o treino de mar e vela. Adquiriu um reconhecido estatuto nacional e internacional pelos inúmeros eventos e actividades que organiza e pelos milhares de jovens que forma no contacto com o mar através da caravela Vera Cruz, de viagens a bordo de grandes veleiros, das Tall Ships' Races. Para receber informações sobre a Aporvela, por favor envie-nos um email para caravela [arroba] aporvela.pt
15 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Já vai sendo tempo de Lisboa se tornar escala dos grandes veleiros.
Com a nossa localização, entre o Mar do Norte e o Hemisfério Sul, os tall ships podem e devem parar em Lisboa (ou Ílhavo).
Depois talvez até fazer embarcar portugueses.
Mas os portos têm de ser "amigos" dos tall ships!
Enviar um comentário