3 de agosto de 2009

Tall Ships Races Baltic 2009 chegou ao fim!

A Tall Ships’ Race Baltic 2009 terminou hoje em Klaipeda e o balanço não podia ser mais animador.

O balanço final é de mais de cem grandes veleiros presentes, milhares de tripulantes com uma larga maioria de jovens e milhões de espectadores nas cidades de Gdynia, São Petersburgo, Turku e Klaipeda numa regata que durou um mês.

Esta regata contou com a participação de nove portugueses que participaram através do programa “Jovens e o Mar” que a Aporvela anualmente promove e que visa fomentar o treino de vela e ligação da juventude com o mar e os grandes veleiros.

O programa Jovens e o Mar oferece aos tripulantes a oportunidade de embarcarem num grande veleiro, com jovens de diferentes nacionalidades e participar numa experiência inesquecível: viver a bordo e em equipa, partilhando tarefas e responsabilidades, fazendo amigos para a vida.

Para o ano há mais tall ships: Garibaldi Tall Ships Regatta (Itália); Historical Seas Tall Ships (Grécia, Bulgária e Turquia); Tall Ships Races 2010 (Bélgica, Dinamarca, Noruega e Reino Unido) e North Sea Tall Ships Regatta (Reino Unido e Holanda)

Em 2012 é a vez de Lisboa ser um dos palcos destas impressionantes regatas em que são esperados cerca de cem grandes veleiros e um milhão de espectadores.

Sem comentários: