A regata de grandes veleiros de Gdynia a São Petersburgo acabou... mas agora começa um dos momentos mais esperados pelos milhares de participantes: cada cidade organiza um vasto programa social, desportivo e cultural.
Nestas ocasiões, grande parte dos navios estão abertos à população e os marinheiros aproveitam para relatar episódios da regata e partilham as suas experiências.
Hoje, por exemplo, os trainees vão passar a manhã pelos museus de São Petersburgo e, durante a tarde e a noite, haverá uma série de concertos com grupos populares e folclóricos russos e um fogo de artíficio no cais.
Os quatro jovens portugueses que participam através do programa Jovens e o Mar estão presentes e fizeram questão de levantar uma bandeira portuguesa, como se comprova na fotografia.
A Aporvela, a Associação Portuguesa de Treino de Vela, é uma organização vocacionada para o treino de mar e vela. Adquiriu um reconhecido estatuto nacional e internacional pelos inúmeros eventos e actividades que organiza e pelos milhares de jovens que forma no contacto com o mar através da caravela Vera Cruz, de viagens a bordo de grandes veleiros, das Tall Ships' Races. Para receber informações sobre a Aporvela, por favor envie-nos um email para caravela [arroba] aporvela.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
É sempre fantástico ver uma bandeira portuguesa nestes acontecimentos... devia haver mais portugueses nestas regatas de grandes veleiros... Portugal tem de andar mais à vela!
Enviar um comentário