5 de janeiro de 2011

Concurso literário "MAR DE CONTOS" promovido pela EMAM

A Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar lançou o concurso literário "Mar de Contos" destinado a jovens entre os 12 e os 17 anos.

"Portugal está de regresso ao Mar!
Ao longo das últimas décadas o país parece ter-se esquecido daquele que foi, em tempos, o seu principal meio de engrandecimento. Mas hoje o Mar assume-se cada vez mais como um desígnio nacional que importa preservar e explorar. A proximidade de Portugal ao Mar faz deste um dos grandes factores diferenciadores do país, com uma abundância de potencialidades ainda por conhecer.
A literatura portuguesa sempre procurou no Mar uma das suas principais fontes de inspiração. De Luís de Camões a Fernando Pessoa, passando por Vergílio Ferreira e Sophia de Mello Breyner, os maiores autores nacionais consagraram o Mar como um Mundo privilegiado de aventuras, tragédias e histórias de amor.
É neste contexto que a Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar quer encorajar o surgimento de novos talentos literários inspirados na grande riqueza que é o Mar português.

Escreve sobre o passado, o presente ou o futuro. Faz o relato de uma expedição científica ou de uma emocionante aventura de piratas. Conta a história de um peixe ou de um pescador. Recorda um episódio que se tenha passado contigo na praia ou num barco. Apela aos cuidados a ter com a poluição marítima. Em suma: escreve sobre o que quiseres, mas escreve sobre o Mar.

O concurso está aberto até 16 Fevereiro de 2011. Até lá envia o teu conto e habilita-te a ganhar uma Wii, uma prancha de bodyboard ou os DVD’s da série “Mar é Azul”."
Vê o regulamento, preenche a ficha de inscrição e envia-a para as moradas indicadas.

Sem comentários: