27 de março de 2012

Jovens e o Mar - 2012

A Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela - criou o programa Jovens e o Mar, que proporciona aos jovens a partir dos 15 anos uma experiência de mar e simultaneamente uma experiência de vida, onde os desafios são constantemente superados.
O programa Jovens e o Mar oferece aos tripulantes a oportunidade de embarcar num grande veleiro com jovens de diferentes nacionalidades e participar numa experiência inesquecível: viver a bordo e em equipa, partilhando tarefas e responsabilidades, fazendo amigos para a vida.
Em 2012 os jovens portugueses têm à sua disposição muitos grandes veleiros entre os quais os portugueses Creoula e Santa Maria Manuela, o holandês Europa ou o inglês Lord Nelson.
Aproveitando a passagem da regata The Tall Ships Races por Lisboa entre 19 e 22 de Julho, a Aporvela quer fazer uma grande festa da juventude portuguesa e disponibiliza vários lugares a bordo dos navios, muitos dos quais são financiados.
Recentes estudos universitários demonstram que a participação em programas de treino de vela representa um importante contributo na formação e desenvolvimento pessoal e social dos jovens, sobretudo nas áreas da liderança, espírito de equipa, responsabilidade e assertividade tornando-as em “viagens que mudam vidas para sempre”.
A lista dos veleiros, os seus percursos, preços e a ficha de inscrição estão disponíveis no site dos Jovens e o Mar

Sem comentários: